Escolha uma Página

Uma ligação séria

A garantia de um serviço eficaz e continuado começa aqui.


A VIVASAT é licenciada pelo ICP – ANACOM para fornecer serviços de satélite Internet em Portugal desde 2013. Este serviço é suportado por tecnologia da Tooway, líder europeu como fornecedor de tecnologia de serviço de internet via satélite.

De forma a garantir a máxima qualidade dos seu serviços, a VIVASAT conta com uma rede alargada de agentes distribuídos por todo o País, habilitados para a realização das instalações dos serviços, libertando o cliente final para o que é mais importante – navegar na internet!


As condições gerais e especificas para a prestação de serviços podem ser descarregadas e consultadas para uma total transparência na prestação de serviços.
Data da publicação: 01-06-2014
Data da última atualização: 01-06-2014

Perguntas mais frequentes

Qual a cobertura do serviço de Internet por satélite Vivasat?

O serviço de internet por satélite tem cobertura em 100% do território de Portugal Continental. Cobre as zonas geográficas onde as fixed networks (cobre, cabo coaxial e fibra) e redes móveis (3G e 4G) não têm cobertura, ou apresentam uma cobertura deficiente. Estima-se que 10% do território português esteja nessas condições.

O que é a Tooway?

A Tooway é a parceira tecnológica da Vivasat. Usando a mais recente tecnologia satélite em equipamentos e antenas, a Tooway oferece ligações de alta velocidade à internet em qualquer parte da Europa. As funções de transmissão e recepção são feitas por via bi-direccional sem a necessidade de utilização de uma linha telefónica e garante velocidades reais até 22MBps de download e 6Mbps de upload, sem falhas nem interrupções.

Quem realiza a instalação do sistema?

A instalação do serviço é feito por profissionais qualificados que façam parte da rede de agentes instaladores Vivasat. A instalação é paga ao agente que faz a instalação.

Quanto tempo demora a instalação do serviço de internet por satélite Vivasat?

Dependendo de alguns factores técnicos de instalação (distância entre a antena e modem, localização para afixação da antena, etc) a instalação poderá demorar cerca de 2 horas por um técnico especializado.

Em quantos equipamentos posso utilizar a internet Vivasat?

Como os pacotes Vivasat contemplam a instalação de um router wireless não há limitação do número de equipamentos a utilizar com o serviço de internet, sejam eles tablets, PC´s ou smartphones.

É possível alterar o tarifário subscrito?

Sim. Poderá fazer a alteração do pacote subscrito (upgrade ou downgrade) apenas uma vez em cada mês de facturação. A migração para um tarifário superior (upgrade) não tem quaisquer custos para o cliente.

O que acontece se eu encomendar Vivasat e a fibra chegar a minha casa?

Se estiver preocupado em aderir à Vivasat pois pensa que a fibra óptica vai chegar em breve à sua casa ou escritório, não se preocupe. Se durante o período de fidelização a fibra óptica ficar disponível no local onde tem o serviço Vivasat instalado, pode-nos devolver o equipamento Tooway. Ficará livre do seu contrato. As condições desta clausula requerem contacto prévio para a Vivasat.

É possível utilizar aplicações com o Teamviewer ou Bit Torrent?

Sim, este tipo de aplicações funcionam com o sistema Vivasat.

Como é a experiência de utilização de aplicações como Skype em sistemas Vivasat?

Muito boa, apesar do tempo de latência associada aos sistemas de satélite ser um pouco mais elevada dos que o dos sistemas cablados, a experiência de utilização de aplicações como o skype é de muito boa qualidade

Após o consumo do trafego previsto no pacote subscrito perco a minha ligação?

Não, após o consumo do tráfego previsto no seu pacote poderá sempre usufruir de uma ligação de baixa velocidade. Em alternativa poderá ainda adquirir trafego adicional.

Posso saber qual o trafego que ainda tenho disponível?

Sim, aquando da instalação do serviço é lhe fornecido um endereço (http://checkportal.skylogicnet.com) que lhe permite, em tempo real, consultar o trafego disponível na sua ligação.